Final de expediente é algo que, algumas vezes, chega a ser cômico.
Ontem, um amigo (Valeu Aldrin) me recomendou este link, que é de uma matéria que fala sobre um site criado por uma mulher, advogada, para denunciar “cafajestes” e suas “cafajestagens”.
Como a própria matéria diz, a mulherada não se contenta mais em chorar no ombro da melhor amiga quando se sente sacaneada pelo namorado, marido, “rolo” ou amante. Muitas delas recorrem à rede mundial de computadores para denunciá-los, contando para todas as internautas o que ele aprontou.
No site Não Saia com Ele, dezenas de homens considerados cafajestes já foram “fichados”. Nome, foto, endereço no Orkut e reclamação sobre o acusado são divulgados diretamente pelos visitantes da página web (www.naosaiacomele.com).
Que que isso? Um site para dizer “Eu fui sacaneada”? Pelo visto não, até aproveito a situação para sugerir à dona do site que mude o nome para “Vamos Sacaniar Com Ele”, por que pelo que pude ver nos depoimentos das coitadinhas, elas não falam o que o cara fez com elas, e sim falam mal do cara. E mais, como podem ver, poucas são as mulheres que se identificam na denúncia, a maioria é “Garota triste”, “vitima”, “Iludida por fulano”, etc. E as que se identificam, como saber que esse nome é delas mesmo?
Por isso afirmo que isso é uma palhaçada. Não é querer defender a classe, mas, vocês mulheres estão assinando atestado de idiotas participando de uma palhaçada desta. Até entenderia argumentos como “ingenuidade” se estivessemos falando de mocinhas de 14/15 anos, o que não é o caso, pois como podem ver, ao “denunciar um palhaço” a “coitadinha” deve concordar com um termo afirmando que são maiores de 18 anos.
Pera lá, maior de 18 anos ser ingênua? Ainda bem que o Natal está chegando, pois só o Papai Noel chegando para dar uns conselhos e resolver esse problema.
Agora, mulherada, não pensem que estão por cima da carne seca sacaneando um ótario que estragou seus sonhos de “principe encantado com cavalo branco”, colocando foto e endereço no orkut do mané, etc, por que isso é apenas uma bola de neve e, que pode acabar chegando em você maior do que você possivelmente esperaria.
Até por que, o que vou falar agora serve de aviso até pros cuecas de plantão: lembram dos vídeos da “Cicareli na praia” e do “Silvio Santos e o bambu”? Pois é, eles entraram com uma ação contra o YouTube, que foi obrigado a retirar todos os respectivos vídeos do site.
Cuecas e Calcinhas vacilões de plantão, se liguem nos direitos que todos tem e podem reivindicá-los legalmente caso julguem necessário:
O art. 139, do Código Penal: “difamar alguém imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”, pena: detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
O art. 5, X da Constituição de 1988: “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.
O 186 do Código Civil descreve: “Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”.
E ainda na Constituição, o Art. 5, V: “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.”
Então, se cuidem e não vacilem. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário