O JBuilder 2007 preserva o ambiente de desenvolvimento rico e compreensivo que o Grupo de Desenvolvedores de Ferramentas (DTG) conquistou com a linha de produtos JBuilder, e agora, contará com o diferencial de estar baseado em Eclipse”, afirma Bola Rotibi, Principal Analista da Ovum. “Como os clientes estão preocupados em maximizar a capacidade do Eclipse, eles precisam de fornecedores confiáveis para prover uma ferramenta sofisticada em recursos e um suporte gerenciável, enquanto fazem parte da comunidade aberta Eclipse. E o JBuilder 2007 está muito bem posicionado neste mercado”, conclui o executivo.
O CodeGear™ JBuilder 2007 acelera a velocidade do desenvolvimento com Visual EJB™, para modelagem visual de códigos EJB, e web services Visuais GUIs, além de proporcionar equilíbrio entre os softwares open source e comercial com o TeamInsight™, para integração de vários colaboradores e integração contínua. O lançamento agrega características que proporcionam melhor controle sobre os plug-ins open source.
Duas fortes tendências estão direcionando o atual desenvolvimento de software: 1) open source está mais difundido do que nunca e 2) equipes estão cada vez mais distribuídas ao redor do mundo. Ao fornecer “gratuitamente” ferramentas, componentes e flexibilidade ilimitada, o open source, por sua natureza, cria um ambiente de desenvolvimento que não pode ser controlado e que dificulta o gerenciamento de um complicado processo de programação, que finalmente aumenta o custo do trabalho, diminui a produtividade e reduz a credibilidade do software utilizado e desenvolvido. Ao mesmo tempo, as mudanças na macroeconomia têm encorajado o aumento da distribuição das equipes de software, criando desafios e aumentando o custo das equipes de gerenciamento em locais distintos.
O JBuilder 2007 está direcionado à esses desafios com recursos de colaboração de classe empresarial que restauram a confiança no processo de desenvolvimento de software enquanto melhora um ecossistema de plug-ins open source e comerciais, ferramentas de terceiros e frameworks. “Para desenvolvimento corporativo, o open source promete benefícios atraentes como custo e flexibilidade, mas percebem que uma potencial perda de produtividade, desorganização e riscos são uma dificuldade”, explica Michael Swindell, Vice-presidente de Produtos e Estratégias da CodeGear. O executivo diz ainda que o JBuilder 2007 fará com que o desenvolvimento corporativo e o open source sejam complementares e possam agregar valor às organizações como um todo.
Completamente reconstruído e arquitetado para dar vantagens ao Eclipse, o JBuilder alia os benefícios de uma plataforma open source com as funcionalidades da marca JBuilder, como a facilidade de utilização e alta produtividade, incluindo capacidades colaborativas que ajudam os desenvolvedores e às organizações a gerenciarem projetos complexos, de maneira mais eficaz, mesmo em equipes distribuídas.
O JBuilder 2007 extende o valor do Java e recursos open source para desenvolvedores individuis, pequenas empresas e organizações de desenvolvimento do mundo todo. Os programadores familiarizados com Eclipse se beneficiarão de amplo suporte para vários OSS e servidores de aplicações comerciais no JBuilder 2007, além de obter habilidades adequadas de performance integrada e gerenciamento. Outros recursos únicos do JBuilder 2007 são: LiveSource®, Modelagem Visual de código Java, Monitoramento de código através do OptimizeIT™, Auditoria e Métricas em Código, Refactoring e o TeamInsight, uma completa solução open source para agilizar o desenvolvimento e distribuição de aplicações.
O JBuilder 2007 estará disponível em três edições: Developer, para desenvolvedores individuais, Professional, para usuários corporativos, e Enterprise, para equipes de desenvolvimento.
Fonte: www.borland.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário